terça-feira, 14 de junho de 2022

Manhã Saudável

     Na manhã de hoje, estava prevista  para todos os anos letivos da Escola Básica António Feijó, uma atividade alternativa às tradicionais  Visitas de Estudo. Assim, após alguma reflexão, optei por propor uma, virada para a Vida Saudável. O Ano Letivo foi cansativo, com a paragem da Páscoa reduzida a uma semana e a readaptação ao ritmo normal do processo ensino aprendizagem presencial depois de dois anos consecutivos completamente atípicos em que fomos "obrigados" a recorrer ao Ensino à distância por largos períodos de tempo.

  Com a colaboração da Professora Isabel Puga, realizamos uma caminhada com paragens para atividades lúdicas. Saindo da Escola à hora prevista, dirigimo-nos para o Parque da Vila onde todos puderam gastar as primeiras energias brincando no espaço! Daí seguimos para a Ecovia dos Açudes acedendo-a junto aos campos de futebol de relva sintética na Ribeira. Sentimos a Natureza e o fresco da sombra proporcionada pela vegetação. O cansaço da caminhada começou a fazer-se notar nos alunos e atravessando a Ponte Romano- Gótica rumamos ao Parque do Arnado, local bastante pedido pelos alunos, para as últimas atividades e Pic Nic. Foi uma manhã divertida e onde todos pudemos conviver na Natureza.

Podes ver as fotos AQUI





2 comentários:

  1. Foi um dia muito especial! Obrigado aos Professores pela iniciativa e pela disponibilidade! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito feliz em poder ver o convívio dos pré-adolescentes. Parabéns aos mestres professores pela iniciativa grandiosa. Obrigada a todos, em especial ao Mestre professor Carlos Lezon.

    ResponderEliminar

Ano Letivo 2022 2023

  O esforço da nossa escola foi recompensado e apesar de  a turma ter perdido sete elementos, ficando reduzida a onze alunos, conseguiu a AP...